| Rio de Janeiro - Capital Cultural do Brasil. | Confira Nosso Calendário de Eventos! | |
A Prainha está localizada em uma área de proteção ambiental e é muito procurada por surfistas em busca de boas ondas. Com cerca de 550 metros de extensão o acesso é feito pela Avenida Estado da Guanabara. Bem próximo da praia encontra-se o Parque Natural Municipal da Prainha, que oferece um bom suporte aos banhistas com banheiros e um chuveiro para a saída da praia. Além disto, quem tiver um pouco mais de disposição física pode fazer uma trilha para o Mirante do Caeté, onde há uma bela visão das praias da Zona Oeste da cidade.
A praia pode ser acessada, por automóveis, bicicletas (ATENÇÃO: não existe ciclovia) e os mais preparados podem chegar caminhando ou correndo.
A vegetação de restinga, compostas por plantas rústicas que crescem na faixa de areia mais distante do alcance das ondas, é bem protegida e em fase de boa recuperação ambiental.
Há um costão rochoso, à direita de quem olha para o mar, que acaba influenciando na luminosidade no final da tarde, por este motivo é interessante chegar cedo na Prainha para aproveita-la ao máximo.
Há alguns quiosques na praia e estacionamento perto dali.
Ir para o Índice
Foto: Vinício Antônio Silva. - . Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.
______
“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”
ESTÁCIO DE SÁ - 1565
Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante para tornar O Bom do Rio um blog cada vez melhor!