Próximo ao limite entre os bairros de Botafogo e Flamengo encontra-se o Morro da Viúva, hoje quase completamente escondido atrás de uma "muralha" composta por diversos edifícios. Devido a essa particularidade, a melhor forma de se ver o Morro da Viúva é do alto de prédios (foto), ou do Morro da Urca.
Dois eventos marcam o local: 1) a verdadeira sede do clube Flamengo era no Morro da Viúva, recentemente cedida para ser administrada por uma empresa do bilionário Eike Batista, após passar por décadas de dívidas e péssimas gestões e 2) o obelisco colocado ao final da antiga Avenida Central, atual Avenida Rio Branco, foi esculpido a partir de um bloco de rocha retirada do Morro da Viúva.
Veja também: Estátua de Michael Jackson
Ir para o Índice
Foto: Vinício Antônio Silva. Morro da Viúva, visto da varanda do Botafogo Praia Shopping - Botafogo. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.
______
“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”
ESTÁCIO DE SÁ - 1565
Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante para tornar O Bom do Rio um blog cada vez melhor!