| 2015: 450 Anos de Rio de Janeiro! | Calendário de Eventos |
O Centro de Visitantes do Parque Nacional da Tijuca (foto) foi inaugurado em Julho de 2001, com o propósito de difundir o conhecimento ambiental.
Possibilita aos visitantes e às escolas, atendimento especializado em ecoturismo e educação ambiental.
Há também folhetos com informações sobre as trilhas, o Parque Nacional e mapas da Floresta.
No auditório são realizadas palestras, workshops, exposições, seminários e treinamentos, todos na área ambiental. Em suas dependências ocorrem lançamentos de livros e apresentações musicais.
Funciona de Terça a Domingo, das 9h00 às 17h00
Na área externa encontram-se esculturas representando alguns animais que fazem ou faziam parte da fauna da Floresta: o lobo guará, a coruja, a arara azul; um exemplar de pau brasil; um totem com mensagens de paz em quatro idiomas (português, italiano, inglês e mandarim) e a mais nova atração - um "zodiaco" com signos diferentes: ao invés dos signos tradicionais, estão representados alguns animais da Floresta da Tijuca, tais como o tucano, o quati, a cutia e a jararaca.
Nunca acreditei muito em horóscopos e zodiacos, mas gostei do meu novo "signo" - pelo zodiaco da Floresta da Tijuca o meu signo é a preguiça...
Veja também: Bondes do Alto da Boa Vista
Ir para o Índice
Foto: Vinício Antônio Silva. Centro de Visitantes - Floresta da Tijuca - Setor A. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.
______
“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”
ESTÁCIO DE SÁ - 1565
Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.
bom dia
ResponderExcluiri am looking for pictures of fazenda Boa Vista, built by my ancestor Aymar conde de Gestas.
it was on the same area that capela Mayrink. could you help me
obrigado muito
Philippe de Gestas