Translate

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Prainha - Recreio dos Bandeirantes

| Rio de Janeiro - Capital Cultural do Brasil. | Confira Nosso Calendário de Eventos! | |

A Prainha está localizada em uma área de proteção ambiental e é muito procurada por surfistas em busca de boas ondas. Com cerca de 550 metros de extensão o acesso é feito pela Avenida Estado da Guanabara. Bem próximo da praia encontra-se o Parque Natural Municipal da Prainha, que oferece um bom suporte aos banhistas com banheiros e um chuveiro para a saída da praia. Além disto, quem tiver um pouco mais de disposição física pode fazer uma trilha para o Mirante do Caeté, onde há uma bela visão das praias da Zona Oeste da cidade.

A praia pode ser acessada, por automóveis, bicicletas (ATENÇÃO: não existe ciclovia) e os mais preparados podem chegar caminhando ou correndo.

A vegetação de restinga, compostas por plantas rústicas que crescem na faixa de areia mais distante do alcance das ondas, é bem protegida e em fase de boa recuperação ambiental.

Há um costão rochoso, à direita de quem olha para o mar, que acaba influenciando na luminosidade no final da tarde, por este motivo é interessante chegar cedo na Prainha para aproveita-la ao máximo.

Há alguns quiosques na praia e estacionamento perto dali.

Ir para o Índice

Foto: Vinício Antônio Silva. - . Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.

______

“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”

ESTÁCIO DE SÁ - 1565

Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.

Pontos de Interesse: Rio de Janeiro Turismo Ecológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para tornar O Bom do Rio um blog cada vez melhor!