Translate

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Espaço Cultural Correios - (Centro)

Essa postagem recebeu nosso visitante NÚMERO 2000!
Situado no chamado Corredor Cultural, forma com o Centro Cultural Banco do Brasil, Casa França-Brasil e a Igreja da Candelária uma área de intensa concentração, divulgação e produção de cultura no Centro do Rio.

Embora tenha sido, parcialmente utilizado durante a Rio-92, o Centro Cultural Correios iniciou, oficialmente, as suas atividades em 1993, sediando a exposição mundial de filatelia, a Brasiliana 93, desde então, o prédio de 1922, tem apresentado diversas exposições de artes, peças de teatro, shows, entre outras atividades.

É separado fisicamente da Casa França-Brasil pela Praça dos Correios, um amplo espaço a céu aberto, que, frequentemente é usado em exposições conjuntas entre os dois espaços culturais, como durante algumas edições da Anima Mundi, por exemplo.

Chama a atenção no prédio do Centro Cultural dos Correios o elevador, projetado para funcionar de forma aparente, no centro de um hall, o que dá um destaque diferente ao ambiente.

Veja também: Centro Cultural Justiça Federal, Centro Cultural Light

Ir para o Índice

Foto: Vinício Antônio Silva. Centro Cultural Correios - Centro. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.
______

“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”

ESTÁCIO DE SÁ - 1565

Vinício Antônio Silva é guia cadastrado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.

Pontos de Interesse: Rio de Janeiro Turismo Histórico e Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para tornar O Bom do Rio um blog cada vez melhor!