O Bom do Rio fala de paisagens, lugares e pessoas que, de alguma forma fazem ou fizeram diferença em uma cidade e em um Estado que, em grande parte, são quase desconhecidos: O Rio de Janeiro. Aproveitem sem moderação O Bom do Rio!
Translate
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Rio Carioca - (Vários Bairros)
O Rio Carioca (foto), hoje um canal imundo e agonizante, foi o primeiro manancial de água potável à abastecer a cidade do Rio em seus momentos iniciais.
Essa foto da calha do rio canalizada em paredes de concreto e com águas sujas, foi tirada no Cosme Velho, bem próximo à estação do Trenzinho do Corcovado e do Largo do Boticário.
O Rio tem 4.300 metros de extensão e deságua na Praia do Flamengo, mas em diversos trechos de seu trajeto fica escondido abaixo do asfalto.
O poder público bem que podia dar um tratamento melhor ao rio que séculos atrás matou a sede do Rio, e denomina quem nasce na cidade.
Veja também: Monumento à Estácio de Sá, Pão de Açúcar, Onde o Rio Nasceu, Vídeos no You Tube
Ir para o Índice
Foto: Vinício Antônio Silva. Calha do Rio Carioca - Cosme Velho. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.
______
“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”
ESTÁCIO DE SÁ - 1565
Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante para tornar O Bom do Rio um blog cada vez melhor!