O Bom do Rio fala de paisagens, lugares e pessoas que, de alguma forma fazem ou fizeram diferença em uma cidade e em um Estado que, em grande parte, são quase desconhecidos: O Rio de Janeiro. Aproveitem sem moderação O Bom do Rio!
Translate
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial - (Flamengo)
Em 1960, foi inaugurado o Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, com projeto dos arquitetos Marcos Konder e Hélio Ribas e painéis murais de Anísio Medeiros.
O monumento possui um museu com diversas peças históricas usadas na Segunda Guerra Mundial, tais como uniformes, medalhas e panfletos.
Na parte externa encontram-se esculturas que simbolizam as máquinas de guerra e os soldados das três forças armadas que participaram do conflito na Europa. No subsolo encontram-se os restos mortais de centenas de combatentes mortos durante a campanha da Itália.
Também na parte externa estão uma homenagem ao "soldado desconhecido" e algumas peças de artilharia anti-aérea.
Ver também: Monumento à Estácio de Sá
Ir para o Índice
Foto: Vinício Antônio Silva. Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial - Aterro do Flamengo. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.
______
“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”
ESTÁCIO DE SÁ - 1565
Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante para tornar O Bom do Rio um blog cada vez melhor!