Construída em 1908, pela Companhia Progresso Industrial do Brasil (mais conhecida como Fábrica Bangu), esta foi a primeira igreja católica do bairro. Possui características neogóticas, vitrais, arcos ogivais, além de tijolos aparentes na fachada. Os sinos para a torre da igreja foram instalados em 1930. Desde os anos 40, a igreja abriga um presépio que virou atração para adultos e crianças. Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, comemora seu aniversário com grande festa todos os anos, durante as primeiras semanas de setembro.
Visitação: segunda a sexta das 8h00 às 11h00 e das 15h00 às 17h00.
Texto adaptado das informações contidas em totem da prefeitura.
Outras igrejas: Capela Mayrinck, Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, Catedral Presbiteriana, Igreja de Nossa Senhora da Candelária, Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, Igreja de Nossa Senhora da Penna, Igreja de Nossa Senhora da Saúde, Igreja de São Francisco da Prainha
Arredores: Marco 6
Veja também: Fonte Wallace - Santa Cruz, Vídeos no You Tube
Ir para o Índice
Foto: Vinício Antônio Silva. Igreja de São Sebastião e Santa Cecília - Bangu. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.Contatos/Fale Comigo.
______
“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”
ESTÁCIO DE SÁ - 1565
Vinício Antônio Silva é guia reconhecido pela EMBRATUR e fotógrafo amador.
QUE BOSTA TEM INFORMAÇÃO FALTANDO
ResponderExcluirSe sabe de mais coisas não critique.
ExcluirFaça melhor, ora.
MUITO BOM , OBRIGADA ESTAVA EM DESESPERO , TINHA UM TRABA\LHO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
ResponderExcluirManu
Obrigado Manu.
Excluir