Translate

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mirante da Vista Chinesa - (Alto da Boa Vista)

O Mirante da Vita Chinesa, que ganhou notoriedade no filme de animação Rio, oferece uma paisagem excelente da Zona Sul da cidade. O acesso se dá por automóvel, mas é grande o número de pessoas que vão para lá de bicicleta ou a pé, alguns poucos descem trechos da estrada de skate (não recomendável).

O Mirante foi construído, no início do século 20, em argamassa trabalhada de forma a parecer bambu. Tinha por finalidade homenagear os trabalhadores chineses que, na primeira metade do século 19, ainda no reinado de D. João VI, vieram plantar chá naquela parte do Rio. A tentativa de implantação dessa lavoura fracassou, mas o Brasil ficou sendo o primeiro lugar no mundo, fora do continente asiático, a receber imigrantes chineses.

Apesar de ser um dos melhores mirantes da cidade, estranhamente não é muito conhecido e divulgado, fato que foi bastante minimizado pela propaganda representada pelo filme Rio, a cidade ganharia muito, se os órgãos com a incumbência de divulgar o turismo, abrissem os olhos para enxergarem mais claramente a Vista Chinesa.

Ver também: Cachoeira das Almas, Escada do Pico da Tijuca, Gruta do Morcego, Mirante Dona Marta, Negros 1, Parque Nacional da Tijuca

Ir para o Índice

Foto: Vinício Antônio Silva. Vista Cinesa - Alto da Boa Vista. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.
Contatos/Fale Comigo.

______

“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”

ESTÁCIO DE SÁ - 1565

Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.

Pontos de Interesse: Rio de Janeiro Turismo Ecológico e Histórico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para tornar O Bom do Rio um blog cada vez melhor!