Em 1920, o então presidente Epitácio Pessoa, ordenou que fosse esculpida na parte final da subida ao Pico da Tijuca, uma escada na rocha (foto), por ocasião da visita que o rei Alberto, da Bélgica, faria ao Brasil.
Ao todo são 117 degraus escavados na encosta rochosa do Pico da Tijuca, ladeados por um par de grossas correntes, que faziam o papel de corrimão, hoje bastante desgastadas e que merecem uma atenção especial do Parque Nacional da Tijuca, pois se aproxima o centenário da escada (a nossa Stairway to Heaven) e de seus corrimãos, que merecem, já há muitos anos, uma bela reforma.
Veja também: Mirante da Vista Chinesa, Mirante Dona Marta, Negros 1, Palácio Guanabara, Pedra do Sal, Vídeos no You Tube
Ir para o Índice
Foto: Vinício Antônio Silva Escada e corrimão do Pico da Tijuca - Parque Nacional da Tijuca. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.Contatos/Fale Comigo.
______
“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”
ESTÁCIO DE SÁ - 1565
Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante para tornar O Bom do Rio um blog cada vez melhor!