Translate

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Escada do Pico da Tijuca - (Floresta da Tijuca, Setor A)

Em 1920, o então presidente Epitácio Pessoa, ordenou que fosse esculpida na parte final da subida ao Pico da Tijuca, uma escada na rocha (foto), por ocasião da visita que o rei Alberto, da Bélgica, faria ao Brasil.

Ao todo são 117 degraus escavados na encosta rochosa do Pico da Tijuca, ladeados por um par de grossas correntes, que faziam o papel de corrimão, hoje bastante desgastadas e que merecem uma atenção especial do Parque Nacional da Tijuca, pois se aproxima o centenário da escada (a nossa Stairway to Heaven) e de seus corrimãos, que merecem, já há muitos anos, uma bela reforma.

Veja também: Mirante da Vista Chinesa, Mirante Dona Marta, Negros 1, Palácio Guanabara, Pedra do Sal, Vídeos no You Tube

Ir para o Índice

Foto: Vinício Antônio Silva Escada e corrimão do Pico da Tijuca - Parque Nacional da Tijuca. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.
Contatos/Fale Comigo.

______

“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”

ESTÁCIO DE SÁ - 1565

Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.

Pontos de Interesse: Rio de Janeiro Turismo Ecológico e Histórico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para tornar O Bom do Rio um blog cada vez melhor!