Translate

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Capela Mayrinck - (Floresta da Tijuca, Setor A)

| 2015: 450 Anos de Rio de Janeiro! | Confira Nosso Calendário de Eventos! | |


A simpática Capela Mayrinck, consagrada à Nossa Senhora da Conceição, foi construída em meados do século 19 e fazia parte de uma antiga fazenda de café cujo último proprietário foi o conselheiro Francisco Mayrinck. Atualmente é bastante procurada para a realização de casamentos.

Normalmente só há missas nos primeiros domingos de cada mes, nessas oportunidades a capela fica repleta de fiéis de diversos estilos: desde os que vem de casa arrumados para assistir ao culto, até os caminhantes (alguns sujos de lama, devido às, nem sempre evitáveis, quedas), que aproveitam para assistirem à missa.

A Capela Mayrinck possui cópias de tres telas de Candido Portinari (os originais estão guardados no Museu Nacional de Belas Artes). Os jardins ao redor foram projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx.

Outras igrejas: Igreja de Nossa Senhora da Penna, Igreja de Nossa Senhora da Saúde, Igreja de São Francisco da Prainha, Igreja de São Sebastião e Santa Cecília

Veja também: Praça Afonso Viseu

Ir para o Índice

Foto: Vinício Antônio Silva. Capela Mayrinck - Floresta da Tijuca, Setor A. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.
______

“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”

ESTÁCIO DE SÁ - 1565

Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.

Pontos de Interesse: Rio de Janeiro Turismo Ecológico (Ecoturismo) e Religioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para tornar O Bom do Rio um blog cada vez melhor!