Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Corredor Cultural - (Centro)

O termo Corredor Cultural, hoje não muito empregado, era muito usado na década de 90, para designar a àrea próxima da esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Primeiro de Março, tradicional local de aglomeração de multidões, principalmente em época de eleições, manifestações religiosas e de protestos populares.

O Corredor Cultural é formado pelos Centros Culturais CCBB, Casa França-Brasil, Espaço Cultural Correios e pela Candelária.

Hoje, com a multiplicação de espaços culturais no Centro do Rio, essa deignação entrou em desuso, pois não há muito sentido em se falar de um Corredor Cultural no Centro, tamanhas são as opções oferecidas nos diversos espaços culturais da cidade.

Veja Também: Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Caixa, Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, Espaço Cultural Correios

Ir para o Índice

Foto: Vinício Antônio Silva. Chafariz da Candelária (FUNCIONANDO!), Centro Cultural Banco do Brasil (segundo plano) e Casa França-Brasil (ao fundo) - Centro. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.
______

“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”

ESTÁCIO DE SÁ - 1565

Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.

Pontos de Interesse: Rio de Janeiro Turismo Religioso, Histórico e Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para tornar O Bom do Rio um blog cada vez melhor!