O Setor D da Floresta da Tijuca (Pretos Forros e Covanca) é o mais novo a integrar a àrea do PNT e é também o menos adaptado para a visitação. Na realidade, a infraestrutura para visitas é inexistente e, por isso, não é possível (ainda) a entrada do público em geral no Setor D.
Essa região é problemática devido a invasão de favelas na àrea do parque. É um desafio a ser resolvido, ou pelo menos controlado.
No mais resta aos praticantes do ecoturismo aguardar ansiosamente a abertura desse setor que promete novas trilhas, paisagens, histórias e natureza para a crescente legião dos amantes de esportes de contato com a natureza.
Veja também: Estação Leopoldina, Setor A, Setor B, Setor C, Parque Estadual da Pedra Branca
Ir para o Índice
______
“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”
ESTÁCIO DE SÁ - 1565
Vinício Antônio Silva é guia reconhecido pela EMBRATUR e fotógrafo amador.
O Bom do Rio fala de paisagens, lugares e pessoas que, de alguma forma fazem ou fizeram diferença em uma cidade e em um Estado que, em grande parte, são quase desconhecidos: O Rio de Janeiro. Aproveitem sem moderação O Bom do Rio!
Translate
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Parque Nacional da Tijuca - Setor D (Diversos Bairros do Rio)
| 2015: 450 Anos de Rio de Janeiro! | Confira Nosso Calendário de Eventos! | |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante para tornar O Bom do Rio um blog cada vez melhor!