Translate

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estádio Maracanã - (Maracanã)

O maior estádio do mundo foi construído para a Copa do Mundo de 1950, realizada no Brasil e vencida pelo Uruguai. Após essa estréia de desagradável lembrança, o Maracanã passou a sediar os jogos dos clubes cariocas, seja no Campeonato Estadual, seja no Campeonato Brasileiro.

Palco de jogos memoráveis, o Maracanã detém até hoje o recorde de ter o maior público em uma partida de futebol: 183.341 pessoas assistiram em 1969 a partida entre Brasil e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa de 1970. E há quem jure que o público teria sido ainda maior...

Mas a grande especialidade do Maracanã é mesmo receber os clássicos entre os 4 Grandes do Rio, não importa qual seja o campeonato, a rivalidade entre os 4 pára a cidade e o epicentro é o Maracanã, ou melhor era... o estádio está em obras para sua segunda Copa do Mundo. E há quem jure que não vai dar tempo da obra ficar pronta até lá... O estádio que atualmente sedia as disputas entre os grandes do Rio é o Engenhão, mas isso já é outra história.

Veja também: Club de Regatas Vasco da Gama, O Verdadeiro Time do Povo

Ir para o Índice

Foto: Vinício Antônio Silva. Estádio Maracanã com Pico da Tijuca ao fundo - Maracanã. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.
______

“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”

ESTÁCIO DE SÁ - 1565

Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.

Pontos de Interesse: Rio de Janeiro Turismo Histórico e Memória Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para tornar O Bom do Rio um blog cada vez melhor!