Translate

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Face do Imperador - (Floresta da Tijuca, Setor C)

| 2015: 450 Anos de Rio de Janeiro! | Confira Nosso Calendário de Eventos! | |

A Face do Imperador, também chamada por alguns como a Cabeça da Esfinge, é um dos grandes mistérios da Pedra da Gávea e um dos seus principais motivos para atrair, todos os anos, as milhares de pessoas que sobem a cansativa trilha que leva ao seu topo.

É quase impossível subir pela trilha e resistir ao apelo de fotografar esse monumento natural (apesar de muitas pessoas acreditarem firmemente que ele tenha sido obra do homem). As lendas em torno da Pedra da Gávea em geral e da esfinge em específico, algumas falam de fenícios, outras de discos voadores, podem até dividir as opiniões. O que ninguém discute é que da Pedra da Gávea se tem uma extraordinária visão da cidade.

Ao subir a Pedra da Gávea tenha certeza de estar com o preparo físico em dia, pois a subida é bem cansativa e há no trecho conhecido como a Carrasqueira um lance de escalada na rocha que pode representar uma certa dificuldade para algumas pessoas.

Veja também: Setor A, Setor B, Setor D, Parque Estadual da Pedra Branca

Ir para o Índice

Foto: Vinício Antônio Silva. Pedra da Gávea (Face do Imperador) - Floresta da Tijuca, Setor C. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.
______

“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”

ESTÁCIO DE SÁ - 1565

Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.

Pontos de Interesse: Rio de Janeiro Turismo Ecológico (Ecoturismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para tornar O Bom do Rio um blog cada vez melhor!